A coluna Rapidinhas traz desta vez as principais estreias nos cinemas brasileiros desta quinta-feira, dia 10 de agosto.
As novidades começam com A era do ouro. Vida e carreira de Neil Bogart, cofundador da Casablanca Records, gravadora responsável por lançar Donna Summer, Kiss, Village People e Bill Whiters.
Em Asteroid City, o público confere a história de uma família, que após o carro quebrar, fica ‘presa’ em Asteroid City, cidade norte-americana onde se comemora o Dia do Asteroide e onde aspectos relacionados ao espaço sideral são levados muito a sério.
Todos esperam ansiosamente Marvin Bosch adentrar o tapete vermelho de Berlim no longa Coisas do amor. O que seus fãs, imprensa e equipe de filmagem não sabem é que ele não aparecerá. Após uma entrevista que deu completamente errado, a estrela se esconderá de todos em um pequeno teatro feminista independente LGBTQIA+ chamado “3000”, que é dirigido por Frieda e está à beira da falência. Será que Marvin, Frieda e seus amigos conseguirão salvar o teatro, restaurar a reputação de Marvin e dar uma chance real ao amor verdadeiro – tudo sob o olhar atento do público atônito?
A animação Gatos no museu é a aposta do cinema russo na semana. Em uma de suas aventuras, o gato Vincent acaba indo parar em um museu do outro lado do mundo. Acompanhado de seu fiel amigo, o ratinho Maurice, ele conhece um esquadrão de gatos dedicados a proteger as valiosas obras de arte do museu contra roedores e outras ameaças. Agora, Vincent precisará mostrar toda a sua coragem e enfrentar desafios emocionantes para proteger seu amigo Maurice e também um tesouro de valor inestimável: a Mona Lisa.
O caminho do rapper Xatar do gueto ao topo das paradas musicais é uma aventura inacreditável e pode ser conferido no filme Rheingold – o roubo do sucesso. Ao sair do inferno de uma prisão iraquiana, ele vai para a Alemanha ainda menino com sua família nos anos 80. Entre oportunidades e obstáculos, passa de um pequeno criminoso a um destemido traficante, até que uma grande carga de cocaína desaparece. Para saldar suas dívidas com o cartel, Xatar planeja um lendário roubo de ouro que entrará para sempre na história.
Em Destino das sombras. Marcos e Sérgio vão a um sítio para passar o fim de semana. Recém-separado, Marcos leva também sua pequena filha, Eduarda. Lá eles recebem a visita da sinistra caseira, Dona Ária, que conta sobre uma criança desaparecida na propriedade. O passeio começa a se tornar um pesadelo à medida que eventos misteriosos ocorrem na casa. Agora o destino dos personagens será traçado pelos temores que as sombras escondem. Para onde vão as sombras quando as luzes se acendem?
Em Uma noite em Haifa, o público percorre uma noite pelas ruas agitadas de Haifa, onde as histórias de três mulheres se entrelaçam enquanto elas desafiam rótulos em seus relacionamentos e identidades pessoais.
O cinema nacional estreia O espaço infinito. Internada em uma clinica psiquiátrica, Nina desencadeia o início de uma jornada em seu próprio inconsciente, uma busca para encontrar um caminho para a realidade compartilhada.
Memória afetiva de muitos adultos, Pooh vira tema de filme de terror em Ursinho Pooh – sangue e mel. Após serem abandonados por Christopher, que foi para a faculdade, Pooh e Piglet matam qualquer um que se atreva a se aventurar no Bosque dos Cem Acres.
Fechando a semana, estreia o documentário Terra que marca. Conta-se que, em tempos, vieram dois malfeitores cumprir a pena de tomar conta desta terra desabitada e em pousio. A sua sentença passou de geração em geração e foi herdada pelos homens que a trabalham. Uma mulher descalça, ajeita a terra e é surpreendida por uma folha.