Dos campos de terra batida no Senegal até o título do Mundial de Clubes pelo Liverpool, no ano passado, Sadio Mané driblou a pobreza e a resistência da família para se tornar um dos grandes do futebol mundial. Neste domingo (31), o SporTV exibe pela primeira vez na TV brasileira o documentário “Sadio Mané: Made in Senegal”, com histórias contadas pelo próprio jogador. Como a da notícia da morte do pai, que recebeu aos 7 anos, uma lembrança que acompanhou Mané por toda a vida e inspirou o craque a financiar a construção de um hospital em seu país natal.
Uma prévia sobre o filme vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, na TV Globo. Companheiro de Mané no Liverpool, o brasileiro Roberto Firmino participa do programa contando detalhes da convivência com o senegalês. “Sadio é um cara muito engraçado, que adora uma resenha E dentro de campo é uma lenda”, diz Firmino.
Com direção de Mehdi Benhadj-Djilali, Peta Jenkin e Jermain Raffington, “Sadio Mané: Made in Senegal” mostra a trajetória do jogador desde as dificuldades da infância, em uma das vilas mais remotas do Senegal, até os dias atuais, com a camisa 10 do Liverpool. Mesmo longe, o atacante continua ligado às necessidades de sua terra natal. Em 2019, inaugurou uma escola e recentemente fez uma doação ao governo senegalês para auxiliar no combate ao coronavírus.
Para realizar o sonho de ser jogador de futebol, que começou em 2002, ao ver a seleção do seu país representar o continente africano em uma fase final de Copa do Mundo, Mané chegou a fugir de casa com um amigo, aos 15 anos. Além das histórias pessoais, o filme traz depoimentos de companheiros de time, como o atacante Mohamed Salah e o zagueiro Virgil van Dijk, além do técnico Jürgen Klopp.
“Sadio Mané: Made in Senegal” estreia dia 31 de maio, às 22h15 no SporTV.