No dia 17 de julho de 1994, Brasil e Itália entraram em campo na cidade de Pasadena, nos Estados Unidos, para decidir não só a Copa do Mundo, mas também quem seria o primeiro tetracampeão da história.
De um lado a seleção brasileira, invicta na competição, buscando encerrar o jejum de 24 anos sem título mundial. Do outro, os italianos comandados por Roberto Baggio, eleito o melhor jogador do planeta no ano anterior.
Mesmo com os principais campeonatos suspensos por causa da pandemia de coronavírus, o SporTV segue com a missão de levar fortes emoções aos fãs de futebol. E a grande final de 1994 é a atração da ‘Faixa Especial’ desta sexta-feira, dia 27, às 19h, com narração e comentários inéditos.
Antes de a bola rolar, Janaína Xavier e Gustavo Villani estarão ao vivo no perfil oficial do SporTV no Instagram, a partir das 18h45, relembrando fatos marcantes da partida. Na sequência, às 19h, o SporTV exibe matérias da época, depoimentos dos principais personagens e todas as emoções do jogo, com narração inédita de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho. Narrador também da transmissão original do SporTV em 1994, Luiz Carlos Jr. volta a contar a conquista do tetra 26 anos depois.
“Narrar um jogo que eu narrei em 94 é curioso. A narração daquela época é muito diferente da que eu faço hoje. Houve uma evolução não só minha, mas também das narrações. É como um músico que vai regravar um clássico. É pegar uma música muito especial, famosa e conhecida e colocar uma roupagem atual. É assim que eu vejo essas novas narrações e acho muito interessante e inusitado. A narração requer equilíbrio e a ideia é trazer ainda mais emoção, mesmo já sabendo o resultado”, diz Luiz Carlos Jr.
O ‘Faixa Especial’ vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h30, no SporTV.