Nesta quinta (23), “Todas as Mulheres do Mundo” estreia no Globoplay. Com 12 episódios, a série é uma releitura e contemporânea, com reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira.
Cada episódio conta uma nova história de amor, que juntas formam uma antologia da vida de mulheres e suas diferentes formas de amar. Apesar das personalidades diferentes, elas compartilham o encanto de viver um amor à primeira vista com o mesmo homem: Paulo (Emílio Dantas). Ele é um homem apaixonado pela liberdade, pela poesia, pelas mulheres. Por todas as mulheres do mundo. Arquiteto por formação e poeta de coração, esse carioca mergulha de corpo e alma em cada uma das relações que vive.
A série tem no elenco atores que conviveram ou trabalharam com Domingos Oliveira ao longo de sua carreira. Além de Emilio Dantas, Sophie Charlotte (considerada uma das “musas” do dramaturgo), Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Maria Ribeiro e Lilia Cabral fazem parte do elenco, assim como a ex-mulher Priscilla Rozenbaum e a filha, Maria Mariana. Em meio a grandes nomes, se destaca a escolha proposital de atrizes talentosas e menos conhecidas do grande público com a intenção de gerar, também no público, um amor à primeira vista.
A obra ganhou histórias e personagens inéditos – criados exclusivamente para o projeto – e contou com a valiosa contribuição do próprio Domingos, que ainda em vida leu roteiros e fez sugestões ao texto escrito pelos autores. Oito textos originais do dramaturgo foram usados como referência: “Todas as Mulheres do Mundo”; “Edu Coração de Ouro”, “Amores”; “Separações”; “Os Inseparáveis”; “A Primeira Valsa”; “BR 716”; e “Largando o Escritório”.
Desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Todas as Mulheres do Mundo’ é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direção artística de Patricia Pedrosa. “Todas as Mulheres do Mundo” estreia dia 23 de abril no Globoplay.