À espera de um benefício de saída temporária para celebrar o Círio de Nazaré, quatro detentos, dois homens e duas mulheres, contam suas histórias com foco nas consequências de suas escolhas e expectativas por liberdade no documentário “Nazinha, Olhai Por Nós”, de Belisario França.
A produção acompanha os personagens em Belém, no Pará, na expectativa de um indulto especialmente concedido para aqueles que desejam acompanhar a procissão de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade. O Canal Brasil apresenta o filme com exclusividade na quarta (11).
O longa é uma coprodução do Canal Brasil e estreou após quatro anos de pesquisa, com um resgate do passado dos presidiários, reflexões sobre a realidade deles e quais são os planos para o futuro. Entre os temas abordados estão culpa, justiça, família e fé. Os personagens compartilham seus relatos em um momento em que a única perspectiva que tinham era a possibilidade de saída para uma das maiores festas católicas do mundo, que arrasta mais de dois milhões de pessoas em cortejo pelas ruas de Belém.
“Nazinha, Olhai Por Nós” estreia dia 11 de agosto, às 20h no Canal Brasil.