A nova série do Globoplay “É Ouro! O brilho do Brasil em Tóquio” estreia nesta quinta-feira (02) com dois grandes nomes que fizeram história nos Jogos Olímpicos, disputados no mês passado, no Japão: a ginasta Rebeca Andrade e o canoísta Isaquias Queiroz. Entrevistas exclusivas, imagens inéditas e bastidores dão o tom do especial.
No episódio de abertura, a carreira de Rebeca é repassada desde o início, em Guarulhos, até a medalha de ouro olímpica. Os dramas das lesões, a quase desistência do esporte e a relação com a música são alguns dos temas abordados. A ginasta ainda revela que o salto que lhe rendeu a medalha de ouro foi o mesmo que causou uma das três graves lesões da sua carreira. E mais, só voltou a executar o salto um dia antes da prova olímpica.
O segundo episódio tem como protagonista Isaquias Queiroz e a sua relação com o treinador Jesus Morlan, morto por um câncer no cérebro em novembro de 2018. O canoísta revela a importância do espanhol no desenvolvimento da sua carreira. Em uma emocionante entrevista realizada com Jesus Morlan apenas um mês antes de sua morte, o treinador prevê o ouro olímpico de Isaquias em Tóquio e fala sobre a relevância da medalha olímpica para o seu pupilo.
“É Ouro! O brilho do Brasil em Tóquio” é uma série especial do Globoplay realizada pelo Esporte da Globo com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Olímpico Internacional. Além de Rebeca e Isaquias, os medalhistas de ouro Italo Ferreira, Ana Marcela Cunha, Martine Grael e Kahena Kunze, a seleção masculina de futebol e Herbert Sousa também ganharão episódios próprios. A atleta brasileira mais jovem da história dos Jogos Olímpicos, Rayssa Leal, encerrará a série com um capítulo extra.
“É Ouro! O brilho do Brasil em Tóquio” estreia dia 02 de setembro no Globoplay.