As designers Leanne Ford, de “Reforma dos Sonhos com os Irmãos Ford”; Jasmine Roth, de “Hidden Potential”; Mina Starsiak Hawk, de “Reforma em Família com Karen e Mina”; e Alison Victoria, de “Alison e Donovan: Reformando com Estilo”, são as participantes ilustres de “Mulheres À Obra” (Rock The Block), nova competição de reformas e design do Discovery Home&Health.
A série estreia na terça-feira (03), com quatro episódios semanais de uma hora que reúnem essas estrelas dos canais Discovery em uma disputa com participação especial de outra celebridade e prata da casa: Drew Scott, de “Irmãos à Obra”.
As quatro já provaram que entendem do assunto: transformaram a o competitivo ramo das reformas residenciais e do design de interiores em trabalho, ganhando fama com projetos criativos e funcionais. Agora, competem entre si nessa batalha de titãs.
Na série, cada uma delas tem o prazo de quatro semanas e o orçamento de 175 mil dólares para reformar uma casa recém-construída de atributos completamente neutros e transformá-la em uma genuína amostra de seu próprio estilo. As casas ficam na mesma rua, que ao final receberá o nome da grande vencedora.
As casas recém-construídas têm plantas idênticas e não possuem problemas estruturais. Cada uma delas tem três quartos e três banheiros, além de salas de estar e jantar, cozinha, lavanderia, garagem e closet dispostos em 235 metros quadrados de área construída. O valor de mercado de cada uma delas está em torno de 750 mil dólares. A vencedora será aquela que, após uma vistoria dos corretores de Drew, conseguir agregar maior valor ao seu imóvel. As designers terão ajuda de empreiteiros que, escolhidos por elas, formam as duplas de trabalho.
De novas disposições dos cômodos à produção de objetos, elas terão de reformar completamente as casas que lhes serão entregues como folhas em branco. Demolição, revestimentos, cores, cortinas – tudo depende da escolha dessas designers experientes.