A estreia da Copa Libertadores no SBT estava cercada de expectativas, mas acabou decepcionando. A novidade não foi capaz de derrotar o futebol na Globo, nem a reprise de novela e “A Fazenda” na Record. Com a exibição do jogo entre Bolívar e Palmeiras, a emissora ficou em terceiro lugar na audiência, com média abaixo dos 10 pontos na cidade de São Paulo.
No primeiro tempo, a exibição ficou em segundo lugar, que exibiu a vitória do Corinthians contra o Bahia no Campeonato Brasileiro. O SBT teve um pico de 11,5 pontos, enquanto a Globo chegou a marcar 29 pontos. No intervalo, foi ultrapassada pela Record TV, que exibia a reprise da novela “Jesus”. Logo depois, o canal começou a transmissão do reality “A Fazenda” e assumiu de vez a vice-liderança da audiência na TV aberta.
Na média geral durante toda a exibição da partida no SBT, a Globo computou 25 pontos, a Record 10,5 pontos e o SBT ficou com 9.7 pontos. No segundo tempo, a Record chegou a colocar uma diferença de 5,6 pontos em relação ao terceiro colocado.
Em todo Brasil, o resultado não foi diferente. No Rio, por exemplo, a Globo marcou 21,1 pontos, contra 10,4 da Record e 4,4 da emissora de Silvio Santos. Em Belo Horizonte, a Globo marcou 11,6 contra 10,5 da Record e 5,9 do SBT. No Recife, Globo registrou 15 pontos contra 9,4 da Record e 5,1 do SBT.
Mas nem tudo foi decepção, os números representam um aumento de audiência para o SBT na faixa de horário, em relação às últimas semanas.