Depois de exatos 50 dias sem eventos esportivos ao vivo, por causa da pandemia de coronavírus, as disputas em tempo real estão de volta ao SporTV3 e ao canal Combate, com o UFC 249. O card tem duas lutas valendo cinturão e a participação de três brasileiros. Emoção mesmo sem a presença de público, já que o evento, que acontece neste sábado (09), na cidade americana de Jacksonville, terá rígidas regras de prevenção.
Para acompanhar o primeiro evento ao vivo em quase dois meses, o Esporte da Globo terá uma cobertura completa do evento. Nesta sexta-feira (08), a comentarista Ana Hissa fala sobre o que esperar da participação dos brasileiros e das disputas de cinturão em dois boletins: às 10h, no ‘Redação SporTV’, e às 13h, no ‘Seleção SporTV’. E a partir das 19h30, o ‘Giro Combate’ entrevista com exclusividade Ronaldo Jacaré, um dos representantes do Brasil no UFC 249.
No sábado, dia 09 de maio, a partir das 19h15, Bernardo Edler e Ana Hissa comandam a transmissão do card preliminar. O principal terá narração de André Azevedo e os comentários de Flávio Canto. O SporTV3 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas do evento e o Combate exibe o card completo do UFC 249.
A principal luta da noite reúne os americanos Tony Ferguson, invicto na organização desde 2012 e Justin Gaethje, que vem três vitórias seguidas. O combate vale o título interino do peso-leve (até 70kg). Uma das novidades é a co-luta principal, um encontro de gerações entre Henry Cejudo, o atual campeão dos galos (até 61kg) e Dominick Cruz, ex-campeão da categoria, de volta ao octógono depois de três anos. Já em um duelo de nocauteadores pelos pesados (até 120kg), o francês Francis Ngannou, embalado por três vitórias consecutivas, enfrenta o invicto surinamenho Jairzinho Rozenstruik, que curiosamente recebeu o nome em homenagem ao “Furacão” da Copa de 1970.
O card preliminar conta com a participação de três brasileiros. Sem lutar desde 2018, Fabrício Werdum, ex-campeão dos pesados, tem pela frente o russo Alexey Oleynik, 12º colocado no ranking da divisão e com mais 70 lutas de MMA na carreira. Ronaldo Jacaré volta à divisão dos médios (até 83kg) em busca de reabilitação, após duas derrotas na organização. O manauara enfrenta o americano Uriah Hall, que vem de duas vitórias seguidas. Completando a participação brasileira no UFC 249, Vicente Luque encara o americano Niko Price pela categoria dos meio-médios (até 77kg).