Última competição do calendário do vôlei antes do início dos Jogos Olímpicos, a terceira edição da Liga das Nações reúne, a partir desta terça-feira, dia 25, as principais seleções femininas e masculinas do mundo, em uma bolha sanitária na cidade de Rimini, na Itália.
Os canais SporTV acompanham de perto a reta final de preparação das seleções brasileiras para os Jogos, exibindo ao vivo e com exclusividade, mais de 60 jogos do torneio. O SporTV2 transmite todos os jogos do Brasil na competição, o primeiro deles nesta terça-feira, às 16h, quando a seleção feminina estreia diante do Canadá, com a narração de Luiz Carlos Jr. e os comentários de Nalbert. Na sexta-feira, dia 28, será a vez do time masculino entrar em quadra, também às 16h, para enfrentar a Argentina. Everaldo Marques narra e Marco Freitas comenta o clássico sul-americano da primeira rodada.
Por conta da pandemia, a Liga das Nações foi cancelada no ano passado e o formato de disputa para esta terceira edição também precisou ser repensado. O torneio, tanto no feminino quanto no masculino, terá na primeira fase, 16 seleções, que se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos. As vitórias por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 valem três pontos, enquanto as vitórias por 3 sets 2 dão dois pontos ao vencedor e um ponto ao perdedor. Após 15 rodadas, as quatro primeiras equipes na tabela de classificação avançam para a semifinal.