As principais salas de cinema do país ganharam novos filmes nesta quinta-feira, dia 23 de junho. Entre os destaques está o longa “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”.
No longa, uma idosa imigrante chinesa se envolve em uma aventura louca, onde só ela pode salvar o mundo explorando outros universos que se conectam com as vidas que ela poderia ter levado.
Da França vem a comédia “O truque da galinha“. Quando um truque de mágica dá errado na festa de aniversário de uma criança, o autoritário pai da família se transforma em uma galinha. Uma avalanche de coincidências absurdas recaí sobre todos. A mãe, cuja vida foi dedicada ao marido e aos filhos, precisa tomar as rédeas e cuidar de sua família. Enquanto move céu e terra para trazer seu marido de volta e garantir sua sobrevivência, ela passa por uma transformação total.
O drama nacional “Um dia qualquer” é outra opção para o público. Um dia qualquer nos subúrbios cariocas pode ser qualquer coisa, exceto algo comum. Por trás de um cotidiano aparentemente simples e rotineiro, a violência diária e o clima de guerra civil obrigam os moradores a iniciar uma verdadeira jornada por sobrevivência. Neste delicado momento para os moradores, diversas histórias se misturam e mostram que viver mais um dia pode não ser tão fácil assim.
Quem gosta de suspense pode conferir “Veja por mim“. Quando a ex-esquiadora cega Sophie fica em uma mansão isolada, três ladrões invadem o cofre escondido. Sua única defesa é a veterana do exército Kelly, que lhe ajuda a se defender dos invasores e sobreviver.
A Disney traz a comédia nacional “Dissonantes“. Paulo é um guitarrista que ainda está preso nos anos 90, na época do grunge, quando ainda fazia sucesso. Ele vive em um estúdio de música improvisado, com o sonho de gravar um disco perfeito, mas tudo piora quando sua esposa o deixa. Sozinho e sem dinheiro, ele se vê obriado a alugar o local para Loly, a pupila de seu antigo parceiro de banda. Mas a convivência com a jovem, e o consequente conflito de convicções, leva Paulo a repensar toda a sua vida.
Para escapar de um bloqueio criativo, Max, um famoso romancista, muda-se para uma casa perto de uma pequena, isolada e estranha vila no longa nacional “Sujeito oculto“. Logo, muitas ideias começam a surgir, mas não da maneira que o escritor esperava. À medida que aumenta a sensação de estar em contato com histórias (e não com pessoas), ele percebe o misterioso aparecimento de páginas em sua escrivaninha, aparentemente escritas pelo antigo morador da casa. Isso é o suficiente para fazer Max levantar dúvidas sobre sua criatividade, sua sanidade e até mesmo sua existência.
Fechando a semana está o filme “A jangada de Welles“. Em 1942, Orson Welles filmava no Brasil o documentário It’s All True (É Tudo Verdade), sobre o carnaval carioca e os jangadeiros cearenses. O líder desses pescadores, Manuel “Jacaré”, morreria acidentalmente nas filmagens no Rio de Janeiro. Este fato evoca memórias do Estado Novo, da atribulada passagem de Welles pelo Brasil e da luta dos jangadeiros por direitos trabalhistas.