A partir de terça-feira (25), o Investigação Discovery estreia a quinta temporada “Vivendo com o Inimigo” (Evil Lives Here) e, com ela, traz novas histórias reais de pessoas que amaram e conviveram com assassinos – contadas em suas próprias palavras. Os protagonistas formaram famílias que foram, inadvertidamente, abrigo para perpetradores de crimes hediondos e concordaram em narrar a dor que essa constatação lhes trouxe.
Cada episódio de uma hora aborda um caso diferente, utilizando dramatizações para reconstituí-lo sob a perspectiva daqueles que conviviam com os criminosos. Fortes depoimentos servem de ponto de partida para a série, que também recorre imagens de arquivo, entre elas registros dos julgamentos e entrevistas com promotores e procuradores que estiveram à frente da acusação em cada caso.
Alguns desses familiares viram pistas de que algo estaria muito errado, mas não conseguiram entender a gravidade da situação a tempo. Outros, em negação, fecharam os olhos para o mal que tinham dentro da própria casa. Há também aqueles que foram atrás da justiça.
Todos eles, no entanto, viveram o momento crítico do confronto com a verdade: aquela pessoa amada e em quem confiavam plenamente é um criminoso monstruoso. Ao narrar os fatos de dentro desses lares prestes a se desfazerem, “Vivendo com o Inimigo” cria uma trama de suspense e tensão em torno da descoberta aterradora dessas pessoas comuns que se viram envolvidas em casos de polícia.
A 5ª temporada de “Vivendo com o Inimigo” estreia dia 25 de agosto, às 22h50 no Investigação Discovery.