“Milton e o Clube da Esquina”, nova série original Canal Brasil, relembra a formação do Clube da Esquina, um dos mais importantes fenômenos musicais da nossa história, e traz novas versões para clássicos eternizados pelo grupo.
Os episódios trazem histórias de bastidores da formação do conjunto, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadu e Gal Costa. Cada memória traz uma preciosidade da esquina mais genial da música brasileira.
Na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras, Milton e a banda se reúnem para criar versões inéditas de clássicos como Clube da Esquina Nº 2, Maria, Maria, Travessia, O Trem Azul, Cravo e Canela, Para Lennon e McCartney, Canção do Sal e Nada Será como Antes. Cada convidado lembra sua relação com o Clube da Esquina, suas influências e trazem novos timbres a músicas eternas.
Criado no início da década de 1970, O Clube da Esquina é lembrado até hoje, mesmo com uma discografia de apenas dois álbuns, como um dos conjuntos mais revolucionários da história da música brasileira. A banda por onde passaram Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Tavito e Wagner Tiso, entre outros, compôs canções eternizadas na memória do cancioneiro nacional e revelou bastiões da nossa cultura em uma mistura de MPB, bossa nova, rock, psicodelia e jazz de sonoridade única. Quase meia década após o surgimento do grupo, Milton Nascimento reuniu, em um estúdio isolado em Minas Gerais, amigos e ex-membros para relembrar histórias e gravar novamente clássicos que marcaram suas vidas – e a de milhões de brasileiros.
“Milton e o Clube da Esquina” estreia dia 31 de janeiro, às 22h30 no Canal Brasil.