Há 2 anos, em janeiro de 2021, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro voltava a atacar a imprensa em suas habituais ‘lives’ – desta vez, o alvo foi a TV Globo. Bolsonaro acusou a emissora de tentar “derrubá-lo” após matéria da GloboNews relativa ao esquema criminoso de “rachadinhas” entre o filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro, e o advogado Frederick Wassef. Confira a notícia veiculada naquela época:
Bolsonaro posta vídeo com ataque à Globo e diz que TV ‘persegue’ a ele e a familiares
Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a Globo em suas redes sociais. Na manhã deste sábado (23), ele compartilhou um vídeo em que a atriz Antonia Fontenelle, apoiadora do presidente, diz que a emissora quer “derrubá-lo de qualquer jeito”.
Na publicação, Bolsonaro diz que Antonia “fala com propriedade” por ter sido casada com “um diretor da Globo”. O profissional em questão é Marcos Paulo (1951-2012). A atriz tenta abocanhar na Justiça parte da herança milionária do diretor de núcleo da emissora, com quem manteve relacionamento durante cinco anos.
O novo ataque de Bolsonaro à Globo acontece um dia após o canal pago GloboNews ter flagrado o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ao lado do advogado da família, Frederick Wassef, a três dias do julgamento do esquema criminoso de rachadinhas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), do qual o filho do presidente é investigado.
Wassef deixou o caso após o ex-policial Fabrício Queiroz, suspeito de operar o esquema de desvio de salários de servidores do gabinete de Flávio Bolsonaro, ter sido encontrado pela Polícia Federal em um imóvel do advogado, em Atibaia (SP).
Em live na última quinta-feira, Bolsonaro chamou William Bonner de “cara de pastel” após o apresentador ter criticado o governo no Jornal Nacional. O presidente acusou o âncora de mentir ao falar sobre o estremecimento das relações diplomáticas do Brasil com Índia e China na pandemia, que teria prejudicado as negociações por vacinas contra o coronavírus.