A mudança de transmissão da Fórmula 1 da Globo para a BAND movimentou a TV aberta brasileira no ano de 2021. Em novembro daquele ano, a emissora paulista obteve recordes de audiência durante o “GP de São Paulo”, vencido por Lewis Hamilton.
Confira notícia veiculada na época:
Band bate recorde e lidera audiência por 31 minutos com GP de São Paulo de F1
Band teve média recorde e chegou a liderar a audiência com a transmissão do GP de São Paulo. Prova foi vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes
Gabriel Carvalho, de Campinas 14/11/2021, 17:44
A Band permaneceu 31 minutos na liderança da audiência com a transmissão do GP de São Paulo, vencido por Lewis Hamilton, neste domingo (14). A emissora manteve 6,9 pontos de média com o duelo entre o heptacampeão e o holandês Max Verstappen, à frente de SBT e Record. A Globo ainda manteve a liderança na média com 7,7 pontos, pela exibição da ‘Temperatura Máxima’. A informação é do Teleguiado.
Enquanto disputou com o game show ‘Zig Zag Arena’, a Band venceu com 7,2 a 6,8. Foi a melhor audiência da Fórmula 1 em 2021, superando o GP do Bahrein, abertura da temporada.
A prévia do GP de São Paulo, exibida entre 13h41 e 14h00, chegou a registrar 4,7 pontos de média e picos de 5 pontos, superando a Record e ficando no terceiro lugar, indicando que o recorde viria em seguida.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.