Permeada por um tema que une todos os pacientes: a vida, a quinta temporada do original Globoplay, “Sessão de Terapia” trará novos desafios para Caio Barone (Selton Mello). Sem Sofia por perto, ele precisa procurar um novo profissional para acompanhá-lo. É então que chega à série Davi Greco (Rodrigo Santoro), um terapeuta que cuida de adultos mas sobretudo de crianças, fato que vai gerar uma tensão entre eles.
Os novos pacientes, que Caio atenderá durante a semana são: Manu (Letícia Colin), nova paciente que deu à luz há pouco mais de um mês e está com depressão pós-parto; Tony (Christian Malheiros), um paciente com pensamentos suicidas, tem preconceito com a terapia e que se sente incomodado por não pagar pelas sessões; Giovana (Luana Xavier), uma paciente que tem uma séria tendência a se degradar com sua aparência e Lidia (Miwa Yanagizawa), uma enfermeira que interrompeu o tratamento por conta dos plantões que fez durante a pandemia.
A nova temporada também abordará a vida familiar de Caio Barone. Com a notícia da morte da mãe, seu grande fantasma do passado, Caio entrará em conflito com sua irmã, Mariana (Bruna Chiaradia), que insiste para que ele conheça o irmão, Miguel (Danton Mello). Nosso protagonista resistirá, imaginando que este inesperado novo irmão seja um cara mimado e irresponsável.
A quinta temporada da série foi gravada nos Estúdios Globo e os dez primeiros episódios de “Sessão de Terapia” estreiam no Globoplay no dia 04 de junho. A cada semana, cinco novos episódios sobem à plataforma, sempre às sextas-feiras.