Mais

    CNN estreia série sobre o histórico de corrupção no Rio de Janeiro

    Mais

    No domingo (23), o programa “CNN Séries Originais”, comandado por Evaristo Costa, inicia a exibição da nova série: “Rio: sete pecados do poder”. A narrativa será por meio dos sete pecados capitais para tentar entender por qual motivo o segundo Estado mais rico do Brasil ocupa sempre as manchetes sobre corrupção no País.

    O primeiro episódio, “Soberba e Avareza”, aborda os casos recentes de corrupção onde cinco dos últimos oito governadores eleitos foram presos. O atual, Wilson Witzel (PSC), está com pedido de impeachment na Assembleia Legislativa.

    Publicidade

    Na estreia, o “CNN Séries Originais” exibe as entrevistas exclusivas com três governadores que foram presos e hoje estão soltos: Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Luiz Fernando Pezão, que concedeu sua primeira entrevista para uma equipe de TV, desde sua soltura do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, em dezembro de 2019. Ele foi acusado de integrar esquema de corrupção chefiado pelo também ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi vice.

    A equipe da CNN teve acesso a 12 horas de depoimentos que Sérgio Cabral deu à Justiça ao longo dos anos que esteve preso. Em um dos trechos o ex-governador, detido desde 2016, confirmou sua participação no recebimento de propinas.  

     A equipe de reportagem da CNN foi até Campos de Goytacazes onde hoje vivem os ex-governadores Antonhy e Rosinha Garotinho para a realização das entrevistas exclusivas. Perguntado sobre o motivo de tantos casos de corrupção no Rio de Janeiro, Anthony Garotinho revelou que boa parte das instituições do Estado apodreceram e revelou os detalhes do dia em que foi preso. Rosinha, que hoje vende bolos para sobreviver, falou das dificuldades enfrentadas após a prisão.

    Publicidade

    Rio: sete pecados do poder” vai ao ar no dia 23 de agosto, às 19h na CNN Brasil.

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    Leia também

    Publicidade