Voltamos com as Rapidinhas do Além da Tela, trazendo notícias sobre o mercado de TV, streaming – e além. Nesta semana, comparamos as telas dos novos canais CNN Money e CNBC, que se diferenciam por trazer muita informação – ou, em um dos casos, só mesmo o essencial. Confira também as nossas dicas de conteúdo e fique por dentro do que vem por aí!
Só negócios 1
No último dia 4, foi lançada a CNN Brasil Money, um canal ‘spin-off’ da CNN Brasil focado em negócios em economia. Chamou atenção a falta de dinamismo na tela do canal: poluída de informações e pouco dinâmica, ela lembra o que era o canal Bloomberg há alguns anos – e destoa drasticamente da sua principal rival, a CNBC – veja abaixo.
Só negócios 2
No caso da CNBC, que estreia sua versão brasileira no próximo dia 17 – e que deverá seguir modelo similar ao da matriz americana -, as informações na tela surgem de forma mais harmoniosa e, apesar de conter um menor volume de informações, valoriza o vídeo – e não possui logomarcas de patrocinadores de forma permanente na tela.
A revelação
Nesta sexta, 8 de novembro, estreia no Apple TV+ o episódio final da série “Disclaimer“, com a revelação dos segredos de Catherine Ravenscroft (Cate Blanchett), jornalista e documentarista que se reconhece como personagem de um romance sobre a morte de um jovem na Itália.
Rebobinando
Também a partir desta sexta, dia 8, o streaming MUBI – focado em filmes ambiciosos de cineastas visionários – volta aos anos 2000 para celebrar clássicos cult, que definiram uma geração e certamente marcaram muitas vidas. Donnie Darko, Os Sonhadores, Mulholland Drive, Battle Royale, O Pântano, Old Boy e In The Mood For Love são alguns dos títulos da coleção “Rebobine para os anos 2000“.
Consciência
No “Mês da Consciência Negra”, o canal GNT vai exibir uma versão estendida de entrevistas apresentadas por Maju Coutinho, o “Fantástico Apresenta: Negritudes”, com um painel que traz grandes personalidades negras do entretenimento e do esporte. A série, com quatro episódios, terá encontros marcantes e conversas emocionantes todo sábado, às 18h, a partir do dia 9.
Virou filme
Lembra de “Zuzubalândia“? A série de animação brasileira, sucesso dos anos 90, está de volta com novas aventuras, agora em filme. “Zuzubalândia O Filme” estreia no dia 9 de novembro na Max e no canal infantil Discovery Kids, às 21h30, com reprise no dia 10 de novembro, às 12h40.
Liderou, meu
A Jovem Pan News alcançou a liderança durante a cobertura das eleições americanas no dia 5 de novembro de 2024, na cidade de São Paulo, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Na faixa das 22h às 23h, a emissora registrou 0,39 pontos de audiência, 85% a mais que a Globo News, que obteve 0,21 pontos.
Influenciador
Na Max, já está disponível a nova série documental original “Luva de Pedreiro: O Rei da Jogada“, com a história do garoto pobre e apaixonado por futebol, no interior da Bahia, se tornou o influenciador brasileiro mais conhecido do mundo. Dividida em três episódios, a produção conta com depoimentos de celebridades como Gkay, Falcão, Carlinhos Maia, Kondzilla e especialistas em marketing digital.
Festival 1
A CCXP24, o maior festival de cultura pop do mundo, confirmou a participação do Prime Video, serviço de streaming da Amazon, em mais uma edição. O evento acontece de 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024, em São Paulo.
Festival 2
Já o Apple TV+ confirmou a vinda de algumas de suas estrelas para participar da CCXP24. Da série “Ruptura”, estarão presentes Adam Scott, Britt Lower, Tramell Tillman, além de Dan Erickson, criador, roteirista e produtor executivo. Anya Taylor-Joy e Miles Teller, estarão no evento como protagonistas do novo filme de ação da Apple Original Films “Entre Montanhas”.
Ho Ho Ho
O Natal chegou mais cedo no Samsung TV Plus. Um canal com 24 horas de filmes natalinos já está no ar. Saiba mais.
Novo round
A segunda temporada do fenômeno “Round 6” chega em dezembro, e a Netflix soltou mais um teaser para aumentar a expectativa. Já conferiu?
Review
Em dúvida sobre o seu próximo modelo de TV? O Além da Tela testou a nova TCL C755, e esta foi a nossa análise.