Alguns dos maiores nomes do tênis estarão a partir deste domingo (30), em Paris, na França, para a disputa do tradicional torneio de Roland Garros. A novidade neste ano serão os jogos noturnos e o aumento gradativo da capacidade de público por dia, obedecendo as medidas de flexibilização do governo francês. Para a disputa de um dos quatro torneios mais importantes da temporada, o SporTV3 prepara uma grande cobertura, com doze horas diárias de transmissão e a previsão de mais de 50 jogos até a final da chave masculina de simples, que acontece no dia 13 de junho.
O comentarista de tênis do SporTV, Narck Rodrigues, faz suas apostas. “A expectativa é que esta edição seja bastante equilibrada tanto na chave feminina quanto masculina. Rafael Nadal é o cara a ser batido, mas também aparecem com chances o sérvio Novak Djokovic, o grego Stefanos Tsitsipas, o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev. O feminino pode trazer mais surpresas, mas duas jogadoras aparecem com mais chances de irem às rodadas finais: a bielorussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Świątek, atual campeã”.
Esta edição também promete uma disputa extra: a liderança de títulos de Grand Slams. Caso Nadal, atual campeão e recordista de títulos em Roland Garros, levante pela 14ª vez a taça no saibro francês, passará também a ser o recordista de títulos de Grand Slams, com 21 conquistas, posto que atualmente divide com Roger Federer.
O Brasil estará representado em Roland Garros na chave de simples por Thiago Monteiro e nas duplas por Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani.