Os cinemas brasileiros estrearam nesta última quinta-feira, dia 16 de junho, diversos lançamentos. Entre as novidades está a animação “Lightyear“.
Nesta aventura de ficção científica cheia de ação, conhecemos a origem definitiva de Buzz Lightyear (voz de Chris Evans), o herói que inspirou o brinquedo. “Lightyear” segue o lendário Space Ranger em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos (vozes de Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi), e seu companheiro robô Sox (voz de Peter Sohn).
O cinema brasileiro apresenta a ação “A suspeita“. Lúcia é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.
“Um broto legal” é outra aposta da produção nacional. No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido.
O cinema francês aportou com “Armadilha explosiva“. Em um estacionamento parisiense, Sonia está presa em seu carro, junto com seu filho Thomas e Zoé, filha de seu parceiro Fred, que ficou do lado de fora, sem poder fazer nada. Uma mina anti-tanque foi instalada em seu carro. Sonia é especialista em desarmar bombas e trabalha na mesma ONG que Fred. Ela liga para Igor e Camille, dois colegas de trabalho, para ajudá-la. Eles têm menos de 30 minutos. Para Sônia, acostumada a se colocar em perigo, o risco é maior do que ela imagina. Será que eles conseguirão permanecer unidos diante dessa ameaça iminente?
Ainda da França, vem “Aline – a voz do amor“. Com o apoio de sua família e do homem que ama, a décima quarta filha de uma família modesta do Canadá se tornará uma das cantoras mais famosa do mundo. Uma ficção livremente inspirada na vida de Céline Dion.
Chama a atenção também o documentário “Amigo secreto“. Em 2019, a entrada do ex-juiz Sergio Moro no governo Bolsonaro e o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades abalam a credibilidade da Operação Lava Jato. Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o país mergulha em uma sequência de crises que começa a ameaçar a sua democracia.
Fechando a semana, o público poderá conferir também “George Michael freedom uncut“. A vida e obra de George Michael é explorada em um documentário focado no período que antecede o lançamento de seu mais vendido álbum ‘’Listen without prejudice Vol. 1’’ e também nos acontecimentos subsequentes, como a batalha na justiça com a sua gravadora e a morte precoce de seu primeiro amor, Anselmo Feleppa