Com a chegada do novo canal CNBC Brasil nos próximos dias, o público brasileiro terá uma nova fonte de informação sobre o mundo dos negócios, finanças e investimentos. Mas afinal, quais são as diferenças entre NBC, CNBC e MSNBC? Apesar de fazerem parte do mesmo conglomerado, a NBCUniversal, os canais têm focos bem distintos e oferecem conteúdos exclusivos para públicos específicos. Confira.
NBC
A NBC (National Broadcasting Company) é uma das maiores redes de TV aberta dos Estados Unidos e oferece uma programação generalista voltada para o entretenimento e informação. Conhecida por séries de sucesso, talk shows, programas de variedades e eventos esportivos, a NBC também conta com jornalismo, com destaque para programas como NBC Nightly News e Today. O canal, portanto, existe apenas nos EUA.
CNBC
Especializado em negócios e finanças, o CNBC é referência em notícias sobre economia, mercados e investimentos. Voltado para um público que inclui investidores, empresários e profissionais do setor financeiro, o canal traz cobertura ao vivo de bolsas de valores, análises de especialistas e discussões sobre tendências econômicas. Nos EUA, programas como Squawk Box, Mad Money, e Closing Bell são amplamente assistidos e abordam as últimas movimentações dos mercados, conselhos de investimentos e análises com grandes nomes da área económica. O canal também exibe conteúdos que mesclam entretenimento, como o reality show de negócios Shark Tank.
Além dos EUA, a CNBC está disponível na Europa, Ásia e América Latina – e agora, terá a sua versão 100% brasileira.
MSNBC
Voltado para o jornalismo investigativo e análises políticas, o MSNBC é um canal para aqueles que buscam uma cobertura mais profunda sobre questões sociais, políticas e culturais. Com análises detalhadas e debates em programas como The Rachel Maddow Show e Morning Joe, o MSNBC leva ao público uma visão analítica e crítica dos eventos. Está disponível nos EUA, e pode ser visto em streaming em alguns países.
CNBC Brasil
Saiba mais sobre a chegada da CNBC Brasil, que estará disponível em streamings como Pluto TV, Samsung TV Plus, LG Channels e outros, além da TV por assinatura.
CNBC revela operadoras e serviços que terão o canal na estreia