“Família Paraíso” chegou à programação da TV Globo. Após passar no Multishow, a sitcom agora ocupa as faixas das tardes de domingo. Começou com dois dígitos na média. Durante a temporada, perdeu fôlego nos índices de audiência, mas agora foi impulsionada ao ficar entre as transmissões dos jogos da Copa do Mundo no Catar.
“Família Paraíso” traz uma casa de repouso como cenário para as estripulias das personagens. Leandro Hassum lidera a trupe ao interpretar Leleco. É exatamente nesta escalação que a série perde fôlego. O humorista não consegue arrancar um sorriso amarelo dos telespectadores. A atuação de Hassum também não suaviza o desenvolvimento da sitcom. É algo “forçado”.
Por outro lado, a naturalidade de Cacau Protasio surge como ponto positivo. A atriz vive Shirley que cuida dos idosos na casa de repouso. A atração ainda conta com Paulinho Serra e Viviane Araújo, que vivem o casal Machadinho e Manu – ele, proprietário da Família Paraíso e ela uma dondoca. Ganham bom espaço nos episódios.
“Família Paraíso” aposta no humor tradicional. O texto do humorístico segue esse filão. Direcionado ao público mais idoso. Esse telespectador pode ser reconhecer nas personagens que usam o humor para provocar alguma identificação. O horário vespertino de domingo atinge em cheio esse público-alvo. Muitos, inclusive, em casas de repouso.
“Família Paraíso” é uma das raras atrações de humor na programação da TV Globo. A emissora precisa investir neste filão.
Fabio Maksymczuk
Foto: Multishow/Carolina Demper