Toda força de Mendonça (Silvio Guindane) e perspicácia de Santigo (Erom Cordeiro) voltam ainda mais afiadas na segunda temporada da série original do Globoplay, “A Divisão”. A obra foi criada por José Júnior e é uma produção da Afroreggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man.
A obra se passa no final da década de 1990 e retrata o cotidiano das atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro (DAAS). Na primeira temporada da obra, Mendonça e Santiago, apesar das centenas de diferenças e poucas afinidades, tiveram o desafio de trabalhar na mesma missão. Eles integraram a DAAS no combate às quadrilhas especializadas em crimes de sequestro. Juntos, conseguiram instaurar uma nova ordem. E também ganhar alguns inimigos e contabilizar muitas perdas.
Nesta sequência, após o resultado das eleições para governador do Rio de Janeiro, Venâncio (Dalton Vigh) ganha ainda mais poder. A segunda temporada também dá continuidade à investigação do assassinato de Ramos (Thelmo Fernandes) e mostra um acerto de contas com Benício (Marcos Palmeira) e Roberta (Natália Lage). Novos personagens vão movimentar a história. Uma delas é Lavínia (Branca Messina), policial integrante da Corregedoria da Polícia Civil que não mede esforços para descobrir a verdade em suas investigações, ainda que sua coragem e determinação possam lhe custar caro. Toda essa movimentação vai fazer Santiago e Mendonça virarem reféns do próprio passado.
Mônica (Maria Manoella), Fernanda (Cinnara Leal), Tavinho Cordeiro (Augusto Madeira), Camila (Hanna Romanazzi), Ingrid (Rafaela Mandelli) e Raquel (Vanessa Gerbelli) também retornam na nova temporada. Os cinco episódios da 2ª temporada de “A Divisão” estreia dia 10 de setembro no Globoplay.