A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, competição mais importante de seleções do Velho Continente começa no próximo dia 11 de junho e terá transmissão exclusiva no Brasil do SporTV, da TV Globo, do ge.globo e do Globoplay. O formato itinerante, com jogos em cidades-sede de 11 países, é uma novidade e um desafio, por conta de todas as restrições de logística provocadas pela pandemia.
O SporTV transmitirá todas as 51 partidas, sendo 39 com exclusividade total. O jogo de abertura, entre Turquia e Itália, será disputado em Roma e terá narração de Gustavo Villani e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona. A TV Globo exibe cinco jogos. O primeiro será o confronto entre a Inglaterra e a Croácia, já na primeira rodada da fase de grupos, no dia 13 de junho, direto de Wembley, com narração de Galvão Bueno. Nas plataformas digitais, o ge.globo e o Globoplay terão seus sinais abertos para exibir 12 jogos do torneio – os cinco da TV Globo e outros sete do SporTV. Além disso, o site terá tempo real de todos os confrontos, desde a abertura até a decisão em Londres, no dia 11 de julho.
Ainda no aquecimento para o torneio, o SporTV já está exibindo ao longo de sua programação a série “A Caminho da Uefa Euro 2020”, que em 12 episódios, mostra como está a preparação das 24 equipes, com histórias e entrevistas de grandes craques falando sobre suas expectativas para o torneio. A apresentação é de Marcelo Barreto. Nesta sexta-feira (21), o episódio destaca a atual campeã mundial, a França. Finalista da última Eurocopa, em 2016, a equipe de Didier Deschamps sabe que esta conquista a colocaria definitivamente na galeria das grandes seleções da história do futebol mundial.