Na segunda-feira (07), o Discovery inicia a exibição dos episódios inéditos da quinta temporada de “A Grande Família do Alasca” (Alaskan Bush People), os últimos com a participação do patriarca dos Brown, Billy, morto em fevereiro após uma convulsão.
A despedida de Billy aconteceu em um momento de mudanças drásticas para a família. Todos saíram do Alasca rumo a uma propriedade de 160 hectares no estado norte-americano de Washington, onde ele e os filhos trabalhavam para construir tudo do zero. Próximo à fronteira com o Canadá, no extremo norte dos Estados Unidos, o local é tão isolado – e frio – quanto a casa onde Billy e Ami Brown criaram seus sete filhos.
No início da safra inédita, os Brown completam um ano de muito trabalho em seu novo lar. Depois de levarem água aos principais pontos da propriedade, de construírem estábulos e recintos para a proteção de ovelhas, cabras, vacas e galinhas contra os predadores, além de abrigos para os humanos, eles finalmente parecem estabelecidos em Washington.
No entanto, falta algo fundamental: a casa permanente para Os Brown, que já se preocupam com a fragilidade da saúde de Billy. Os filhos Gabe e Noah e suas respectivas famílias também vão morar na casa principal, zelando pelo bem-estar dos pais. Para acomodar a todos com conforto e privacidade, a casa deve ser espaçosa e Billy a define como a mansão.
A nova temporada de “A Grande Família do Alasca” estreia dia 07 de junho, às 21h15 no canal Discovery.