Mais

    Mundo: Comcast anuncia separação da CNBC e de outros canais

    Mais

    A Comcast, gigante de mídia americana, que detém marcas como CNBC, MSNBC, E!, USA Network e Syfy, anunciou a separação (ou ‘spin-off’) de seus canais por assinatura, criando uma nova empresa pública independente. Com a medida, a empresa pretende revitalizar as marcas em um cenário de mídia em rápida transformação, marcado pelo crescimento do streaming e a redução de assinaturas de TV a cabo.

    A nova empresa será liderada por Mark Lazarus, presidente do NBCUniversal Media Group, que assumirá como CEO, e contará com Anand Kini, atual CFO da NBCUniversal, como CFO e COO. A Comcast acredita que a criação dessa entidade independente permitirá maior flexibilidade para que os canais a cabo se adaptem aos desafios do mercado e explorem novas oportunidades.

    Publicidade

    “Como uma empresa independente com estas marcas excepcionais, estaremos melhor posicionados para atender nosso público e gerar retornos para os acionistas neste ambiente de mídia incrivelmente dinâmico, abrangendo notícias, esportes e entretenimento,” disse Lazarus em comunicado. “Vemos uma grande oportunidade de investir e construir uma escala adicional, e estou empolgado com as oportunidades de crescimento que essa transição irá criar. Nossa força financeira também oferecerá capacidade para uma política atraente de retorno de capital, ao mesmo tempo em que permitirá investimentos no crescimento desses negócios.”

    Apesar da separação, a Comcast continuará com a propriedade de marcas consideradas cruciais para sua estratégia de crescimento, como a rede NBC, o serviço de streaming Peacock e o canal Bravo.

    A iniciativa da Comcast redefine sua posição em um setor onde o streaming continua a ganhar protagonismo, e promete trazer uma nova perspectiva para a evolução da TV por assinatura.

    Publicidade

     

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários