back to top

Globoplay apresenta minissérie “Hilda Furacão”

- Publicidade -

Sucesso na televisão brasileira, a minissérie “Hilda Furacão” estreia  nesta segunda (19) no Globoplay. Exibida em 1998, a minissérie marca a estreia da atriz Ana Paula Arósio na TV Globo em seu primeiro papel na emissora e ainda como protagonista. Sua atuação rendeu elogios da crítica e do público. Bem como para os atores Matheus Nachtergaele e Rosi Campos, como Cintura Fina e Maria Tomba-Homem, respectivamente, e ao ator Rodrigo Santoro como frei Maltus.

Escrita por Glória Perez e dirigida por Wolf Maia, a trama tem como pano de fundo a história do país nas décadas de 1950 e 1960, e acompanha a trajetória de três amigos que deixam a pequena cidade de Santana dos Ferros rumo a Belo Horizonte, no início da vida adulta. O seminarista Malthus – personagem que rendeu muitos elogios a Rodrigo Santoro – busca a santidade e quer entrar para o Convento dos Dominicanos na capital mineira. Aramel (Thiago Lacerda) sonha ser artista de cinema em Hollywood, enquanto Roberto (Danton Mello) quer participar da revolução comunista.

- Publicidade -

Quando os caminhos de Frei Malthus e Hilda se cruzam, o seminarista enfrenta uma dolorosa luta interna entre seus ideais e sentimentos. Outros personagens da minissérie que marcaram época foram o travesti Cintura Fina, vivido por Matheus Nachtergaele, e Maria Tomba Homem (Rosi Campos), amigos de Hilda no Maravilhoso Hotel, onde ela mora em sua nova vida.

“Hilda Furacão” estreia dia 19 de julho no Globoplay.

- Publicidade -

Popular.

Relacionados