A Crunchyroll tem se posicionado como um serviço de streaming que vai além do formato tradicional de entrega de vídeos on demand. Prova disto é o lançamento recente de um canal 24 horas no mercado dos EUA, da expansão em serviços como o Prime Video Channels e até mesmo o lançamento de um fan shop com produtos próprios.
A empresa esteve presente em mais uma edição do evento Web Summit, que aconteceu na cidade de Lisboa (Portugal) entre os dias 13 e 16 de novembro. Nele, a Diretora de Produtos da Crunchyroll, Kaliel Roberts, comentou sobre os últimos avanços e apostas da empresa.
Para Kaliel, conteúdos de longa duração são neste momento um problema para todas as plataformas de streaming: “Conteúdos long-form são sazonais. Como mantemos uma audiência fiel nos intervalos entre as temporadas das séries? Para a Crunchyroll, a aposta está em conteúdos curtos e em gaming”, disse durante o painel de conteúdo onde participou.
Kaliel lidera as áreas de produto, engenharia, atendimento ao cliente, operações publicitárias e experiência do cliente. Desde sua entrada, ela foi responsável pela unificação global da plataforma, e formou uma equipe de engenharia diversificada e lançou diversos novos produtos.
Sobre o gaming, Kaliel usou como exemplo a bem-sucedida parceria entre a Crunchyroll e a Discord – onde, por meio da funcionalidade “Rich Presence”, os fãs do anime podem conectar a conta Crunchyroll ao Discord e compartilhar em tempo real o que estão vendo, além de explorar séries e filmes. Para ela, este será o futuro da Crunchyroll, já que “a Geração Z, tradicionalmente, conecta-se primeiro com o gaming e, depois, com conteúdos em vídeo”, afirma.
As próximas edições da Web Summit acontecerão em 2024 em Doha, no Qatar, de 26 a 29 de fevereiro, e no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de abril.