Na última sexta-feira (18/11), a TV Globo exibiu o último capítulo de “Verdades Secretas 2”. A trama de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner não repetiu a repercussão da primeira temporada. A emissora platinada errou ao jogar a produção em horários tardios. Em uma determinada madrugada, chegou a terminar às 2 da manhã.
“Verdades Secretas 2” poderia ter sido exibida junto ao BBB. Fora do horário político que já empurra toda a programação para frente. Durante as férias de outras atrações. Como efeito colateral, jogou para ainda mais tarde “Jornal da Globo” e “Conversa com Bial”.
A versão para a TV aberta amenizou o clima de erotismo e pegação que marcou a exibição no Globoplay. Na realidade, o Grupo Globo transformou a plataforma de streaming em uma espécie de seu Privacy. Agora em “Todas as Flores”, os atores Caio Castro e Nicolas Prattes já apareceram nus.
A seguir, o balanço final com os pontos positivos e negativos da versão da TV aberta de “Verdades Secretas 2”.
PONTOS POSITIVOS
Camila Queiroz (Angel): a atriz é a alma de “Verdades Secretas”. Na versão da TV Globo, a personagem não morre. Um acerto. Camila repetiu o mesmo bom desempenho da primeira temporada. É a protagonista, de fato.
Rainer Cadete (Visky): mais uma vez, o ator se entrega, visceralmente, ao personagem Visky que é uma das marcas de “Verdades Secretas 2”. Ótimo desempenho.
Agatha Moreira (Giovanna): a atriz se transformou em antagonista na continuação de “Verdades Secretas 2”. Missão cumprida.
Bruno Montaleone (Matheus): o jovem ator liderou o núcleo mais polêmico de “Verdades Secretas 2”. O modelo “book azul” se relacionou sexualmente com todos da família Ewbank, Betty (Deborah Evelyn), Giotto (Johnny Massaro), Irina (Julia Stockler) e Lorenzo (Celso Frateschi). Missão cumprida.
Maria de Medeiros (Blanche): a atriz também sobressaiu em “Verdades Secretas 2“. O telespectador não sentiu a falta de Fanny (Marieta Severo) na continuação da obra de Walcyr Carrasco.
PONTOS NEGATIVOS
Paixão arrebatadora de Giovanna por Angel: na reta final de “Verdades Secretas 2“, o público foi surpreendido com a revelação do “amor platônico” de Giovanna por Angel. O devaneio do autor Walcyr Carrasco não convenceu. Em toda a segunda temporada, a filha de Alex desejava vingança. De repente, virou apaixonada e burra diante desse sentimento.
Relação de Cristiano (Romulo Estrela) com Alex (Rodrigo Lombardi): também ficou muito mal explicada a relação entre Cris e Alex. Isso apareceu na reta final. É válido destacar que com “Travessia” e “Verdades Secretas 2” ao mesmo tempo na programação da TV Globo, ficou difícil diferenciar a interpretação de Estrela como Oto e Cristiano. Pareciam ser o mesmo personagem.
Final da segunda temporada: o desfecho ficou em aberto. Alex, do nada, reapareceu como piloto da aeronave onde Angel embarcaria. Gancho para uma terceira temporada. Mas será que a TV Globo produzirá a continuação com os problemas que envolveram Camila Queiroz nos bastidores? A conferir.