Após muita expectativa, foi lançado neste domingo, 17 de novembro, o novo canal Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC. A estreia gerou certa indignação entre os assinantes nas redes sociais, já que o canal – que prometeu estar presente em diversas operadoras e plataformas – estreou somente para assinantes da Claro tv+ e do serviço de streaming Zapping.
O lançamento, anunciado com alarde para as 19h na web, e às 20h na TV, acabou por acontecer somente na TV – já que o site teve problemas em suas primeiras horas no ar. Com um vídeo teaser gravado, seguido de uma breve apresentação do canal – também gravada, e liderada pelos jornalistas Christiane Pelajo e Fabio Turci, o Times Brasil não empolgou em suas primeiras horas no ar.
A estreia em outras operadoras e plataformas foi esclarecida através das redes sociais, ainda durante o fim de semana. No dia 17, aconteceu somente no canal 562 da ClaroTV+, na Zapping e em algumas operadoras regionais. Já no YouTube, alguns vídeos ficaram disponíveis on demand – mas, por enquanto, sem sinal ao vivo.
No dia 21, o canal será lançado na SKY, no canal 562. E nas próximas semanas – ou seja, em datas a definir – o Times Brasil estreia no canal 592 da Vivo, 187 da Oi, e nas plataformas gratuitas Samsung TV Plus, Pluto TV, TCL Channel, LG Channels – além do sinal ao vivo no YouTube. No site oficial, já é possível assistir ao Times Brasil.
Qual é o nome?
Desde o início, os assinantes ficaram confusos com o nome do canal. Afinal, é CNBC Brasil? Times Brasil CNBC? A gente esclarece: A CNBC é uma empresa do grupo NBCUniversal. A Times Brasil Media, criada pelo jornalista Douglas Tavolaro (que fundou a CNN Brasil), é licenciada exclusiva da CNBC no nosso país. Assim, o nome do canal é, oficialmente, Times Brasil – que, é claro, optou por utilizar a força da marca CNBC, seja por meio das frases “Licenciado Exclusivo CNBC”, ou “Exclusive Licensee”.
Ainda assim: está confuso, e nem todo mundo entendeu. Após muito barulho, um canal “assistido por mais de meio bilhão de pessoas no mundo” foi lançado de forma desorganizada, e para poucos. Mas nada que a empresa não possa mudar, nos próximos dias.