Como noticiado pelo Além da Tela em maio, o canal Shoptime, lançado em 1995 como um dos canais pioneiros na venda de produtos na TV por assinatura, deixou de ser transmitido nas operadoras Claro (canais 29 e 529), SKY (canais 33 e 433) e Oi TV (canal 78) nesta quinta-feira, 1 de junho. A programação do canal continua disponível, no entanto.
A partir de agora, é possível assistir ao Shoptime exclusivamente através do canal oficial no YouTube.
Lacuna na TV
Apesar da mudança de hábitos, com o crescimento das compras on-line, o fim do Shoptime deixa uma lacuna na TV. Inspirado no modelo de televendas de canais americanos/canadenses como HSN e QVC, o Shoptime revolucionou a maneira como as pessoas compram, oferecendo uma experiência interativa, com apresentadores carismáticos que demonstram produtos e oferecem dicas valiosas para os consumidores.
Durante sua trajetória na televisão, o Shoptime revelou diversos nomes marcantes. Desde seus primeiros dias, apresentadores talentosos e apaixonados pelo mundo das vendas fizeram história no canal. O principal deles ilustra esta notícia: Ciro Bottini, que se tornou um ícone do Shoptime. Com sua habilidade em demonstrar produtos de forma animada e divertida, ele conquistou os telespectadores e se tornou um dos apresentadores mais queridos do canal.
Outros nomes como Carlos Takeshi, Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino, Mauro Jasmin, Monique Evans, entre outros, se destacaram na trajetória do Shoptime na TV.
Confira 5 curiosidades sobre o Shoptime
E você, vai sentir falta do canal?