É a notícia do momento no mercado de streaming: HBO e Netflix poderão compartilhar conteúdos, num acordo que começou a ser discutido entre a Warner Bros. Discovery e o maior serviço de streaming global.
Segundo informações avançadas em primeira mão pelo site americano “Deadline”, as conversas acontecem inicialmente a nível financeiro – e, caso avancem, poderão simbolizar uma grande mudança no mercado de streaming premium mundial. Seria a primeira vez em cerca de uma década que conteúdos da HBO estariam disponíveis em um streaming rival.
A ideia do acordo é permitir que alguns conteúdos – incluindo séries originais de sucesso como “Insecure” – sejam distribuídos entre os serviços Netflix e Max (que ainda se chama “HBO Max” fora dos EUA), de forma não exclusiva.
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, já havia sinalizado que está aberto para renunciar à exclusividade e licenciar conteúdos para aumentar os resultados do streaming. Já no início deste ano, a Warner Bros. Discovery passou a distribuir títulos como “Westworld” para plataformas de streaming gratuitas dos EUA, como Roku e Tubi.
Há cerca de 10 anos, em 2014, a HBO já havia fechado um grande acordo com o Prime Video, da Amazon, licenciando séries como “Família Soprano”, “Deadwood”, “A Sete Palmos” e “A Escuta”. Este acordo, porém, foi fechado antes que a Amazon se tornasse uma grande rival da HBO em streaming.
Tanto a Netflix como a HBO/Warner Bros. Discovery se recusaram a comentar a informação até o momento.