É hora dos “Pequenos gênios” brilharem no “Caldeirão do Huck”. Neste sábado (02), o programa estreia um desafio inédito: crianças com altas habilidades de aprendizado se enfrentam em uma competição de equipes que promete deixar muita gente de queixo caído. Em rodadas disputadas contra o relógio, eles precisam responder perguntas e cumprir desafios que somam pontos para o grupo em categorias como lógica, raciocínio, memorização, conhecimentos gerais e soletração – que, desta vez, vem com um plus: feita de trás para frente.
A cada episódio, duas equipes se enfrentam alternadamente em desafios de quatro categorias: habilidades visuais e espaciais; habilidades matemáticas; soletração (de trás para frente); e memória fotográfica. Todos os integrantes participam das provas e cada resposta correta soma pontos para a equipe. É possível, também, que os times ativem uma vez por episódio o “Super gênio” – botão que permite que apenas um dos integrantes represente o time inteiro em uma das categorias.
Ao final dos quatro desafios, vence a eliminatória o time que somar mais pontos com todas as provas. O time vencedor segue, então, para o último desafio do dia: a etapa “Inteligência global” – perguntas de diferentes níveis que misturam todas as categorias do quadro. Cada acerto soma um valor em dinheiro para a equipe.
O formato “time contra time” é o mesmo na fase ‘Semifinal’ e na grande ‘Final’. O prêmio da equipe campeã é o valor total acumulado a cada fase vencida na competição e pode chegar a até R$ 200 mil.
O “Caldeirão do Huck vai ao ar aos sábados, após o ‘Música Boa’ na Globo.