A partir desta segunda (05), o público poderá rever, pela primeira vez na televisão brasileira, “Paraíso Tropical”, no VIVA. Exibida originalmente em 2007 na TV Globo, a novela de sucesso conta a história das gêmeas idênticas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini, que têm personalidades opostas. Na trama, Paula nasceu na fictícia cidade de Marapuã, no interior da Bahia, mas se muda para o Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, ela fica muito contente ao conhecer a irmã, porém, logo percebe a malícia de Taís, que faz de tudo para se dar bem às custas das outras pessoas.
A novela também conquistou os telespectadores da época com o destaque do par romântico formado pela prostituta Bebel (Camila Pitanga) e o vilão Olavo (Wagner Moura). Bebel, que tem um bom coração, trabalha para o cafetão Jáder (Chico Diaz) no calçadão de Copacabana, onde conhece Olavo. Ele, por sua vez, tenta lutar pelo posto de herdeiro de seu patrão, o empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), mas seu principal concorrente para a posição é Daniel (Fábio Assunção), um rapaz de excelente caráter, e que se apaixona por Paula durante uma viagem à Bahia. Entre outros nomes, o elenco conta ainda com Bruno Gagliasso, Glória Pires, Marcello Antony, Vera Holtz e Gustavo Leão.
A trilha sonora também ganhou destaque com “Sábado em Copacabana”, de Maria Bethânia, que foi o tema de abertura da novela; “Olha”, de Roberto Carlos, que embalou as cenas românticas com o casal Paula e Daniel; e o hit “Não Enche”, de Caetano Veloso, para a personagem Bebel.
“Paraíso Tropical” foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e estreia dia 05 de julho, com exibição de segunda a sábado, a partir de 15h no canal VIVA.