A Oi Fibra, serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica, chega a mais duas cidades mato-grossenses nesta semana. Os moradores de Cáceres, cidade localizada na região Centro-Sul do estado e Pontes e Lacerda, na região Sudoeste, já podem usufruir dos serviços. No 1º semestre deste ano, a Oi realizou um investimento de R$ 81 milhões no 1º semestre de 2021 no Mato Grosso.
Neste primeiro momento, a Oi Fibra estará disponível em onze bairros de Cáceres, como Cavalhada, Cohab Nova, Joaquim Murtinho, Santa Rosa e Vila Irene e em nove bairros de Pontes e Lacerda, como Centro, Alto da Glória, Jardim Bandeirante, Jardim Morada da Serra, Jardim Santa Amália, Residencial Glória e Vila Berneck.
A Oi Fibra, que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), garante mais robustez na velocidade e estabilidade na conexão. No Mato Grosso, a companhia já oferece a Oi Fibra nas cidades de Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande. A Oi é líder em market share (20,2%) no mercado de banda larga por fibra ótica no Mato Grosso e conta com mais de 55 mil clientes de Oi Fibra.
“Com foco na expansão da fibra ótica a Oi tem capacidade para atender a crescente demanda dos mato-grossenses por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais. Com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Julio Rocha, diretor de Varejo e Empresarial da Região Centro-Oeste.
No Brasil, a Oi Fibra superou no mês de agosto a marca de 3 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à internet via fibra ótica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre.