A TV Brasil lança sua nova programação a partir de segunda-feira, 18 de setembro. Novos programas culturais, informativos e de entretenimento marcam o início da renovação da grade da emissora pública.
Na segunda-feira (18), o “Cine Resenha”, nova sessão de cinema brasileiro, estreia com o premiado filme “Aquarius“, do diretor pernambucano Kléber Mendonça, recentemente indicado para representar o Brasil no Oscar com Retratos Fantasmas. A cada segunda-feira, sempre às 21h, a apresentadora Priscila Rangel recebe diretores, produtores e críticos para um bate-papo sobre um filme, que será exibido na sequência.
Também a partir do dia 18, novos programas de emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) ganham janela fixa na TV Brasil, de segunda a sábado, das 6h às 7h30, na nova faixa “Encontros com o Brasil“. Valorizando a diversidade regional, a TV Brasil traz para a grade programas produzidos por emissoras de Norte a Sul do país como a TVE Bahia, Rede Minas, TV Paraná Turismo, TV Universidade UFMT, TV Cultura do Pará e TV Encontro das Águas.
Na quarta-feira (20), às 22h, é a vez da nova temporada do “Partituras“, programa que busca democratizar o acesso à “grande música” com espetáculos semanais na televisão aberta. Na quinta-feira (21), “Canal da Quebrada“, série independente, faz uma conexão entre as periferias do Rio de Janeiro e de São Paulo. MC Martina, do Complexo do Alemão (RJ), e Jana Fernandes, da Zona Sul de São Paulo, vão contar histórias de inovação protagonizadas por moradores das periferias. Sempre às quintas, 21h30.
No dia 26, é a vez do talk show “Dando a Real com Leando Demori“, ou DR com Demori. A atração vai trazer, todas às terças-feiras, 21h, personalidades do mundo da política para um papo mais íntimo e direto. O convidado de estreia do programa é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
Até o fim do ano, mais estreias chegarão à tela da TV Brasil, entre séries de dramaturgia, programas literários e de variedades.