A mudança de nome do streaming HBO Max para Max, no mercado dos Estados Unidos, superou as expectativas da Warner Bros. Discovery. Segundo informações preliminares, cerca de 70% dos assinantes do antigo serviço HBO Max já migraram para a nova plataforma. A mudança está prevista para acontecer no Brasil até o final do ano.
Segundo informações divulgadas pelo site americano The Wrap, os 30% que ainda não se registraram no Max vêem um alerta para mudar para o novo streaming ao abrir o aplicativo HBO Max, mas ainda poderão acessar o conteúdo normalmente, com a mesma assinatura.
O streaming discovery+ teve uma queda nas assinaturas – algo também esperado pela Warner Bros. Discovery. Cerca de 20 por cento dos assinantes do Max já estão assistindo ao conteúdo do streaming de documentários, o que torna a assinatura dos dois serviços desnecessária – e cara – para alguns assinantes.
Segundo dados do ano passado, os streamings discovery+ e Max totalizam 96,1 milhões de assinantes, com a maioria desse número vindo do Max. Esta é uma das principais razões por trás da fusão da WarnerMedia e da Discovery, que aconteceu em 2022.
Nos EUA, o Max oferece vários planos que variam entre $ 9,99 a $ 19,99, e traz mais de 35.000 horas de filmes e séries.