Após dias de impasse repletos de polêmicas, a DIRECTV e a Walt Disney Company chegaram a um acordo preliminar que restabelece o acesso aos canais da Disney para os assinantes nos EUA. De acordo com um comunicado conjunto divulgado no último sábado, as empresas estão trabalhando para finalizar um novo contrato que oferecerá mais flexibilidade aos assinantes. Entre os canais que já voltaram ao ar estão as emissoras da ABC, a ESPN, além de serviços de streaming como o Hulu.
Os canais estavam fora do ar para cerca de 11,3 milhões de assinantes desde 1º de setembro. O conflito girava em torno do valor que a DIRECTV paga à Disney. A operadora acusou a empresa de adotar uma “abordagem anti-consumidor” ao exigir que o novo acordo incluísse pacotes de serviços combinados, impedindo que os consumidores escolham entre pacotes mais baratos.
Como parte do acordo, serviços de streaming como Disney+, Hulu e ESPN+ serão incluídos em pacotes da DIRECTV, que terão novas ofertas disponíveis.
Em declaração conjunta, as empresas afirmaram: “Através desta parceria inédita, a DIRECTV e a Disney estão oferecendo aos clientes a capacidade de personalizar a experiência de vídeo com opções mais flexíveis. Este acordo reforça nosso compromisso com o valor do conteúdo da Disney e com as preferências em evolução dos clientes da DIRECTV.”