A operadora de multisserviços DIRECTV lançou nos Estados Unidos neste domingo, dia 17 de março, uma novidade que promete desconto de até 120 dólares por ano. A proposta da empresa é dar aos consumidores maior flexibilidade e controle sobre os canais que assistem e o preço que pagam.
Os clientes da operadora que optarem por não receber o sinal das emissoras de TV locais receberão descontos de aproximadamente 12 dólares por mês. Os clientes interessados podem testar a partir desta semana este novo recurso. Como ele, será possível cancelar os canais locais durante os meses de baixa programação (como o verão) e retornar em outro momento.
“Os consumidores têm votado com suas carteiras há anos que a TV paga – como atualmente construída – é muito cara e restringe suas escolhas”, disse Rob Thun, diretor de conteúdo da DIRECTV. “Nosso novo pacote ‘No Locals’ permite que os clientes deem um passo importante no abate de certos tipos de conteúdo que eles podem não mais se importar em assistir e equilibrar melhor o preço que estão dispostos a pagar.”
Quase 80% dos consumidores dizem que estão procurando por mais escolha e opções de programação flexíveis que lhes permitam assinar ou cancelar determinado tipo de programação, de acordo com uma pesquisa realizada pela American Television Alliance.