Nesta semana, o SBT remexeu a nevrálgica faixa vespertina. “O novo “Fofocalizando” herdou o buraco deixado com a extinção do “Casos de Família” que deixou a grade de programação da emissora de Silvio Santos na última sexta-feira (17/03).
A atração de Christina Rocha já tinha perdido, há anos, a repercussão e índices de audiência. Comumente, figurava entre os piores desempenhos do SBT no Kantar Ibope. “Casos de Família” viveu o seu auge com a elegante Regina Volpato. Christina trouxe um tom popular que se desgastou no decorrer do tempo. Além disso, o programa repetia pautas à exaustão.
“Fofocalizando” teve sua duração estendida para duas horas. Desde a sua estreia com o codinome “Fofocando” em 2016, o programa jamais explodiu nos índices de audiência. Raramente em sete anos no ar, conquistou a sonhada vice-liderança isolada. Mesmo assim, permanece na grade.
O programa conseguiu melhor repercussão com a formação que reunia Leo Dias e Livia Andrade. Agora, o ícone do jornalismo de celebridades retorna ao “Fofocalizando” para tentar alavancar a atração.
No primeiro dia da nova fase iniciada na segunda-feira (20/03), Leo já chacoalhou a atração com seu temperamento forte e comentários incisivos. Disse que uma passada na mão das nádegas de outra mulher não é justificativa para encerrar um casamento. Analisou a situação que envolve MC Guimê e Lexa.
Com a presença marcante do jornalista, Flor Fernandez “sobrou” nas discussões que contavam com a apresentadora Chris Flores, além de Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano. Nesta terça (21/03) e quarta (22/03), a direção acertou em tirar a eterna jurada de Silvio Santos do estúdio.
Além do retorno de Leo Dias, “Fofocalizando” ganhou a presença fixa de Isabele Benito, âncora do SBT Rio, de forma remota. A jornalista fortalece o programa do SBT. Além disso, para preencher as duas de duração, o jornalismo factual conquistou mais espaço com Kallyna Sabino. Decisão acertada.
Nestas primeiras edições, o novo “Fofocalizando” ficou no mesmo patamar de audiência do antigo formato. Ao redor dos 3 pontos de média com a Band no cangote. Agora, é acompanhar se o programa ganhará impulso nas próximas semanas.
Fabio Maksymczuk