O dia 18 de maio é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil e, o novo documentário brasileiro “Um Crime Entre Nós”, que estreia na madrugada de segunda para terça (19) no GNT, vai abordar justamente esta questão no Brasil. O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial dos casos de exploração sexual infantil.
O documentário pretende evidenciar a forma como este crime é invisível e mira a raiz do problema: a naturalização dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o país. A produção traz histórias e depoimentos de pessoas que sofreram ou testemunharam abusos sexuais na infância ou juventude, como o médico Drauzio Varella, a youtuber Jout Jout, do apresentador Luciano Huck e de especialistas no tema. O longa é um olhar ousado e provocativo para a luta pelo fim do mercado de crianças e adolescentes.
Com direção de Adriana Yañez, “Um Crime Entre Nós” estreia dia 19 de maio, às 0h, no no canal GNT. Além disso, o filme será disponibilizado online nas plataformas GNT Play.