O documentário “Thank You, Dr. Fauci”, dirigido pelo premiado Jenner Furst, estreou mundialmente em formato digital, de forma independente. O filme já está disponível para streaming no site www.ThankYouDrFaucimovie.com, e não está em nenhuma outra plataforma comercial. A exibição nos EUA aconteceu de forma limitada, nos cinemas.
O filme adota uma abordagem de “docu-thriller”, explorando as origens da COVID-19, além de levantar controvérsias em torno de décadas de pesquisa científica promovida pelo Dr. Anthony Fauci. Furst, conhecido por seu trabalho em documentários como Murdaugh Murders e Fyre Fraud, desafia os espectadores a refletirem sobre se o desastre que ceifou milhões de vidas foi, na verdade, um acidente científico que poderia ter sido evitado.
Com imagens impactantes e uma narrativa que traz o diretor pela primeira vez em frente às câmeras, o documentário explora uma série de temas que incluem desde a supressão de debates científicos nas redes sociais até possíveis omissões de Fauci e do governo dos EUA sobre a origem do vírus. “Thank You, Dr. Fauci” também se concentra na possibilidade de futuras pandemias causadas por pesquisas científicas negligentes, instigando um senso de urgência para medidas de segurança mais rígidas no setor.
O filme – disponível em inglês – pode ser alugado pelo site www.ThankYouDrFaucimovie.com pelo preço de $19.99 (cerca de R$ 100), e o acesso permite visualizações ilimitadas por 72 horas. O pagamento pode ser feito via PayPal ou cartão de crédito/débito.
Produzido por Incite Studios e Bombadil Productions, o documentário conta também com Attika J. Torrence e Lee Schweninger na produção, enquanto Takashi Cheng e Jeannie Fenton atuam como produtores executivos.