“Os Eleitos”, a série original com roteiro criada pela National Geographic para a Disney+, estreia nesta sexta-feira (05). Com oito episódios que estrearão semanalmente todas as sextas-feiras, a série traz um olhar preciso do que viria a ser o primeiro reality show americano, no qual um grupo de ambiciosos astronautas e suas famílias se tornaram verdadeiras celebridades da noite para o dia, envolvidos em uma competição que poderia matá-los ou transformá-los em mitos imortais.
No centro da história estão o comandante John Glenn, um venerado piloto de testes e homem de família comprometido com princípios inabaláveis, interpretado por Patrick J. Adams, e o tenente comandante Alan Shepard, um dos melhores pilotos do mundo na história da Marinha, interpretado por Jake McDorman.
No auge da Guerra Fria em 1959, a União Soviética dominou a corrida espacial. Para combater o sentimento de medo e decadência que ganha espaço no país, o governo dos Estados Unidos criou o Projeto Mercury, da NASA, que marca o início de uma corrida espacial contra os soviéticos e, da noite para o dia, transforma em celebridades os melhores pilotos de teste do exército. Esses homens, conhecidos como Mercury 7, tornam-se heróis muito antes de realizarem um único ato heroico. Os melhores engenheiros do país estimam que levaria várias décadas para chegar ao espaço sideral; e eles têm dois anos para fazer isso.
O resto do grupo Mercury 7 é composto por Gordon Cooper, interpretado por Colin O’Donoghue, o mais jovem dos sete que foi selecionado para surpresa de todos; Wally Schirra, interpretado por Aaron Staton, um piloto competitivo com talento para pregar peças; Scott Carpenter, interpretado por James Lafferty, um homem bastante sentimental apelidado de “O Poeta” pelos outros astronautas; Deke Slayton, interpretado por Micah Stock, um piloto e engenheiro com inteligência extraordinária; e Gus Grissom, interpretado por Michael Trotter, um piloto de testes sensato que acaba se tornando o segundo homem no espaço
“Os Eleitos” estreia dia 05 de fevereiro no Disney+.