As principais salas de cinema do país já estão prontas para receber novidades nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, véspera de feriado. A grande novidade fica por conta de Gladiador II. Confira abaixo as principais novidades:
Gladiador II
A saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus, Lucius é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória ao povo romano.
Santino
O cotidiano do veredeiro Santino e sua família na bacia do Rio São Francisco, em Minas Gerais. As veredas são formações vegetais bastante úmidas, que abastecem de água a fauna e o solo do cerrado brasileiro. Para além de ser um ativista incansável na defesa deste bioma muito ameaçado pelos predadores do grande capital, Santino consegue unir de forma sugestiva o mundo espiritual e místico ao qual está vinculado, o mundo da natureza e dos animais com os quais confabula e o mundo do ativismo político e da conscientização das novas gerações para a importância da preservação da natureza.
Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário
Depois que Julian é expulso da escola devido ao tratamento que teve com Auggie Pullman (em Extraordinário), ele tenta se encaixar no novo colégio com seus novos colegas. Para ajudar em sua mudança, Sara, a avó de Julian conta sua inspiradora história de quando era uma jovem menina que vivia na França invadida pelos nazistas, e onde foi protegida por um garoto e sua família. A jovem Sara vive seu primeiro amor enquanto sonham com um mundo mágico e deslumbrante criado por eles mesmos.
Brazyl, uma ópera tragicrônica
Uma mistura entre as linguagens ficcional, teatral e cinematográfica, que reflete parte da nossa realidade social e política, refazendo e pontuando episódios importantes desde a década de 30 do século XX até os dias atuais, num caminho que compreende a interrupção da democracia sob a ditadura militar (1964 – 1985) até o processo de redemocratização do país.
Mouse Trap – A diversão agora é outra
É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa no fliperama em que trabalha, no turno da noite. Então, seus amigos decidem surpreendê-la, mas um assassino mascarado vestido como um personagem de desenhos animados decide jogar com eles um jogo que ela deve participar para sobreviver. Assim, um a um, os jovens ficam frente a frente com o seu destino, até que é a vez de Alex. Quem sobreviverá?
Sala escura
Uma sessão de pré-estréia de cinema para somente nove espectadores ocorre numa grande sala da cidade. O filme começa a ser exibido e todos se preparam para curtir o entretenimento, mas a tela fica escura. Após uma confusão inicial surge a imagem de uma menina sendo friamente torturada por um homem vestido de Bate Bola, o palhaço de carnaval. Os espectadores ficam confusos e preocupados. Então descobrem que estão presos dentro da sala de cinema. A partir daí começam a ser torturados e mortos. Haverá um sobrevivente?
Dalia e o livro vermelho
Dalia e o Livro Vermelho é uma animação que conta a história de uma menina de cinco anos e de seu pai escritor.
Agreste
Agreste é uma história de amor no Sertão brasileiro. Etevaldo, um trabalhador rural, guarda um segredo. Encontra Maria, jovem de espírito livre, porém prometida em casamento a um senhor da vizinhança, ambos se apaixonam e se deparam com conflitos e ameaças que os forçam a fugir e a revelar segredos do passado.
Black tea – O aroma do amor
Aya, uma jovem africana, deixa o noivo no altar e a Costa do Marfim para trás a fim de começar uma nova vida na China. Vivendo numa zona marcada pela diáspora africana, ela começa a trabalhar em uma loja de exportação de chá onde conhece Cai, um chinês de 45 anos. Apesar das barreiras dos preconceitos sociais, Aya e Cai se apaixonam, mas será que eles conseguirão sobreviver à turbulência dos seus passados e aos preconceitos dos outros?
O vazio de domingo à tarde
Duas mulheres, duas histórias que se cruzam. Mônica, uma atriz em crise com a superexposição e o desgaste da vida de celebridade. Kelly, uma adolescente do interior de Goiás, que sonha em ser como Mônica. Determinada, a jovem embarca em uma jornada para encontrá-la e realizar seu sonho de ser famosa.
Maputo Nakuzandza
Amanhece na capital de Moçambique. Os jovens saem das casas noturnas e, nos quintais, as mulheres começam o dia. Um homem corre, uma mulher chega de viagem, um turista faz uma caminhada, um trabalhador pega o transporte público e a rádio Maputo Nakuzandza anuncia o desaparecimento de uma noiva.
A carta de Esperança Garcia
Esperança Garcia foi uma mulher brasileira, negra e escravizada. Em 6 de setembro de 1770, ela escreveu uma carta ao governador da Capitania denunciando a violência e maus-tratos sofridos por ela, sua família e demais escravizados. Descoberta no Arquivo Público do Piauí em 1979 pelo antropólogo Luiz Mott, esta carta se tornou um símbolo da resistência nos movimentos negros. Dividido em quatro partes, o documentário estrutura imagens que pensam a realidade atual – nos quilombos e nas cidades – propondo, com isso, uma dupla codificação (existencial e política) relativa à luta por direitos civis.