O serviço de streaming Apple TV+ anunciou nesta semana que renovou a série “Silo” para uma segunda temporada. A produção é baseada na trilogia distópica do escritor norte-americano Hugh Howey.
Rebecca Ferguson protagoniza a série e também atua como produtora executiva. Com dez episódios, “Silo” estreia um novo episódio semanal todas as sextas-feiras até 30 de junho.
Nesta sexta-feira, 16 de junho, estreia o oitavo episódio da série, “Hanna”. Novas informações fazem com que Juliette (Ferguson) veja o passado de sua família de maneira diferente quando ela finalmente ganha acesso aos maiores segredos do silo.
Desde sua estreia mundial em 5 de maio, “Silo” foi rapidamente elogiado como uma série “Fascinante e com várias estrelas”, “Imperdível” e “Ficção científica transcendente”. A cada semana, a série registra audiência crescente e, além de alcançar rapidamente o status “Certified Fresh” no Rotten Tomatoes, foi elogiada por seus elementos criativos “ricos e atraentes”, bem como o desempenho “incrível” de Ferguson, que “traz uma gravidade discreta” para o papel principal.
“Silo” conta a história das últimas dez mil pessoas da Terra. Suas casas ficam em um silo nas profundezas do planeta, onde estão protegidas do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Porém, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais. Ferguson é Juliette, uma engenheira que procura por respostas sobre o assassinato de um amigo querido e esbarra em um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar, levando-a a descobrir que, se mentiras não matam, a verdade pode matar.