O streaming Apple TV+ lança em agosto uma nova série documental em quatro episódios “Segredos Obscuros nas Corridas de Cavalos” (“Cowboy Cartel”). A nova produção exclusiva da Apple é um dos primeiros lançamentos do mês, e terá estreia mundial no dia 2, sexta-feira.
“Segredos Obscuros nas Corridas de Cavalos” é a inacreditável história verídica do improvável herói Scott Lawson, um agente novato do FBI da zona rural do Tennessee, cuja investigação derrubou os irmãos Treviño, líderes do Los Zetas, um dos cartéis do crime mais poderosos do México.
Enquanto os Treviños aterrorizavam milhares de pessoas na sua busca por poder, dinheiro e influência, Lawson arriscava a vida a partir de um palpite: rastrear as transações de corridas de cavalos de um dos irmãos da família nos Estados Unidos, infiltrar-se em seu cartel mortal e descobrir sua operação internacional de lavagem de dinheiro.
A série documental entrevista pela primeira vez o agente do FBI Scott Lawson, responsável pelo caso; o agente da Receita Federal americana Steve Pennington; os policiais da cidade de Irving: Steve Junker, Brian Schutt e Kim Williams; o Procurador Assistente Doug Gardner; a jornalista do New York Times vencedora do Pullitzer Ginger Thompson; e Joe Tone, autor de “Bones: Brothers, Horses, Cartels, and the Borderland Dream” (livro de 2017 que conta a história dos irmãos Treviño), entre outros.
A série é produzida para o Apple TV+ pela Breaklight Pictures, com os produtores executivos Dan Johnstone (“Hillsong: A Exposição de Uma Mega Igreja”, “Império do Crime: Cartel Americano”), Castor Fernandez (“The All-American Cuban Comet”, “Brothers in Exile”), Eric Newman (“Narcos”, “Griselda”), Steve Michaels (“Império do Crime: Cartel Americano”) e Jodi Flynn (“Império do Crime: Cartel Americano”). Johnstone e Fernandez dirigem a série. O autor Joe Tone de “Bones: Brothers, Horses, Cartels, and the Borderland Dream” assina como produtor consultor.