Mais

    X TV: novo streaming do ‘X’ poderá ser ameaça ao YouTube?

    Mais

    A chegada da X TV, aplicativo de streaming criado por Elon Musk, tem causado curiosidade no mercado. A plataforma da rede social “X”, banida do Brasil há cerca de uma semana, já está disponível em versão beta para dispositivos como Amazon Fire TV, Google TV e LG TVs, e permite que os usuários assistam a vídeos diretamente em suas TVs. Mas será que a X TV será uma potencial ameaça ao YouTube?

    Não é novidade que o objetivo de Elon Musk é transformar o X em um “aplicativo para tudo”, expandindo suas funcionalidades para incluir conteúdos de vídeo, eventos ao vivo e notícias​. O X TV segue um modelo de negócios semelhante ao do YouTube, financiado por anúncios, e busca atrair criadores de conteúdo ao oferecer potenciais ganhos publicitários. Parcerias com personalidades como Tucker Carlson e Don Lemon mostram a ambição da plataforma de competir com outros gigantes de vídeo​.

    Publicidade

    No entanto, o sucesso do X TV como concorrente do YouTube ainda é dúvida. Embora a plataforma ofereça recursos semelhantes, competir com o YouTube, que possui uma base de usuários massiva e uma infraestrutura consolidada, promete não ser tarefa fácil.

    Desafios técnicos e a necessidade de conquistar criadores e espectadores serão obstáculos importantes para que o X TV possa se destacar em um mercado altamente competitivo​.

    Saiba mais sobre a chegada da X TV: 

    Após suspensão do X no Brasil, Elon Musk lança a ‘X TV’

    Publicidade

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    TCL Channel traz seis novos canais em dezembro

    Novos canais chegaram ao TCL Channel, plataforma gratuita de streaming disponível para usuários de TVs da marca TCL. O serviço acaba de expandir sua...

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários