Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que faleceu nesta segunda (04), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, a TV Brasil exibe uma programação especial com três apresentações exclusivas que resgatam o repertório do letrista neste sábado (9), a partir das 22h30, na faixa “Shows Mais Brasil”.
Para celebrar a obra do artista, o canal começa o tributo com o espetáculo “Dorina canta sambas de Aldir & ouvir” que foi gravado no histórico estúdio 3 da emissora pública para o programa Todas as Bossas, em 2017. A cantora festejou os 70 anos do autor com sucessos como “O Bêbado e a Equilibrista”.
Durante o show, oitavo disco da artista, ela revisita a obra do amigo ao interpretar clássicos como “O Mestre-Sala dos Mares”, “Pretinho Básico”, “Saindo à francesa”, “O Ronco da Cuíca”, “De Frente pro Crime”, “Navalha”, “Suave Veneno” e “Restos de um Náufrago”.
Em seguida, às 23h30, o destaque é a performance do cantor, violonista e compositor João Bosco, principal parceiro artístico de Aldir Blanc, no show do álbum “Mano Que Zuera”. Com clássicos da dupla, o registro de 2018, no Espaço Cultural BNDES, é a atração do programa Cena Musical.
Títulos que os parceiros produziram em sua vasta trajetória na MPB estão no repertório da apresentação com destaque para “Incompatibilidade de gênios”, “Nossas últimas viagens”, “Coisa feita”, “João do Pulo”, e “Corsário”.
Logo depois, à meia-noite, o sambista Moacyr Luz toca hits que compôs com Aldir Blanc. O especial foi gravado para o Todas as Bossas na comemoração de 60 anos do bamba no Espaço Cultural BNDES, também em 2018.
O cantor e compositor solta a voz em sucessos como “Saudades da Guanabara” e “Pra que pedir perdão?”, além de faixas como “Anjos da Velha Guarda”, “Mico preto”, “Coração do agreste”, “Medalha de São Jorge” e “Cabô meu pai”.
“Shows Mais Brasil” em homenagem a Aldir Blanc no dia 09 de maio, a partir das 22h30, na TV Brasil.