A Paramount anunciou nesta segunda-feira, 31 de janeiro, que irá fundir os seus serviços de streaming Paramount+ e Showtime no mercado americano. Com a mudança, além de criar uma marca única, o canal linear Showtime terá um novo nome a partir do final de 2023: “Paramount+ with Showtime”.
O CEO da Paramount, Bob Bakish, anunciou a mudança em um memorando divulgado à confirmando rumores que vinham circulando há algum tempo. Junto às mudanças, os executivos da empresa alertaram para possíveis demissões e mudanças de cronograma nas próximas semanas.
“Com o conteúdo da Showtime integrado ao nosso principal serviço de streaming […] Paramount+ se tornará a marca multiplataforma definitiva no espaço de streaming – e a primeira desse tipo a integrar streaming e conteúdo linear dessa maneira”, disse o CEO da Paramount.
Segundo o portal CNBC, um porta-voz da Paramount disse que os preços para a plataforma de streaming combinada serão anunciados nas próximas semanas. Nos EUA, os preços da Paramount+ começam em US$4,99 por mês, enquanto o serviço de streaming da Showtime custa US$10,99 por mês. Atualmente, uma oferta combinada dos dois streamings está disponível a partir de U$11,99 por mês.
A mudança na estratégia da Paramount acontece em um momento crucial para o serviço de streaming, e sua forte competição com Netflix, Disney e HBOMAX/Warner Bros. Discovery.