O SBT irá lançar nas próximas semanas o seu serviço de streaming. Batizado de +SBT, irá substituir o atual “SBT Vídeos” e terá como slogan: “É streaming. É TV. É grátis”. O +SBT irá mesclar conteúdos ao vivo com tecnologia FAST (gratuito, com publicidade) e sob demanda, para assistir quando quiser. A data oficial será revelada nos próximos dias.
Desde o início desta semana, funcionários da emissora de Silvio Santos já estão tendo acesso “beta” para testar o streaming, e revelam diariamente por meio das redes sociais algumas informações ainda não divulgadas oficialmente.
Entre as novidades, o +SBT irá contar com canais temáticos 24 horas: +Silvio Santos, +Saudade, +Humor, + Novelas, além do sinal ao vivo do SBT.
Um dos canais que promete fazer a alegria do público nostálgico é o +Saudade, que tem a promessa de reviver os grandes clássicos do SBT, e contará com programas como “Domingo Legal” (com Gugo Liberato), “TV Animal” (com Eliana), “Canta e Dança, Minha Gente” (com Carla Perez), além das aguardadas entrevistas de “Hebe” – entre outros. +Silvio Santos promete resgatar os programas clássicos apresentados pelo homem do baú, tendo como um dos destaques o “Show do Milhão”.
O +Novelas irá trazer novelas como “Esmeralda”, “Carinha de Anjo”, “Cúmplices de um Resgate”, “Maria Esperança”, “Rebelde”, “Marisol”, “Pícara Sonhadora”, “Cristal” e muitas outras.
Com nomes de canais FAST genéricos e não atrelados à marca do SBT, tudo indica que os conteúdos poderão ser transmitidos em outros serviços de streaming, como Samsung TV Plus, Pluto TV, Roku e outros, de acordo com negociações diretas entre a emissora e as plataformas, para ampliar o potencial de publicidade. O Globoplay já faz parcerias do gênero em seus canais FAST (Receitas Fast e GE Fast, por exemplo).
Confira algumas imagens do +SBT já divulgadas na rede social “X”, antigo Twitter:
https://twitter.com/Walker5530/status/1777487199912726574?t=ybgsleB98UEAM4ZlhBUC1g&
https://twitter.com/teleinforme/status/1777721786420843002?t=1E6_xAF7YEzBYeNuBRobhA&
https://twitter.com/teleinforme/status/1777727494986105072?t=ikR6o8Do1_TAEnnpi_q2Fw